quarta-feira, 30 de novembro de 2016

FOTOS E COMENTÁRIOS DA OFICINA DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS 
"A PREPARAÇÃO DO CONTADOR" 
NO INSTITUTO DE ARTE TEAR
 DIAS 22 e 23 de outubro de 2016

" A oficina "A Preparação do Contador" mexeu comigo de um jeito muito especial: revirou profundezas do meu ser. Fiquei um tanto embaralhada, mas de um jeito bom.
Vários estalos, reflexões - como foi bom vivenciar!...
Desde pequena me interesso por mitologia. Sentia que havia uma magia especial nos contos, nas simbologias. Experimentar esta magia nos exercícios práticos da oficina é indescritível. Um exercício desses possui a potência de desconfigurar toda uma estrutura, um arcabouço que construímos e alimentamos por anos e anos. Quanta sabedoria na simplicidade!... E minha vozinha bem me dizia: seja simples rs...
Agradeço, mais uma vez, e, especialmente, por sua mediação, Ilana. Digo com toda sinceridade que o trabalho que realiza conosco é algo valoroso, vai muito além de técnicas para contar histórias, é trabalho de mestre, quer dizer mestra É com o coração que lhe digo: gratidão!" Márcia Lucius
" Foi um grande prazer participar do Módulo I dessa oficina de contação de histórias. Maravilhoso poder acessar conteúdos tão profundos e voltar a ser criança na companhia de pessoas tão iluminadas. Difícil até descrever como foi, porque para mim, a oficina continua sendo, está reverberando até agora . Foi uma experiência realmente muito linda! Só tenho a agradecer a Ilana e a todas as companheiras de jornada! Mal posso esperar pelo próximo Módulo!"
Adriana Simeone
 
" E lá fui eu participar da oficina de contador de histórias, muito na expectativa do que seria isso. Eis que quebrei paradigmas, encontrei um sopro divino de uma energia tão boa, que não tenho palavras para explicar. Passei por desafio... um desafio de me superar e me reconectar com minha criança interior. Gratidão! Ansiosa para o próximo." Elania Franca


" Abrir o coração, se permitir, trocar sorrisos, colher olhares encantados, brincar de ser, contemplar com novos olhos, meditar no amor, sonhar, dançar, doar, receber, compartilhar, pulsar junto, se deixar molhar por uma chuva vivificante, superar a si mesma, fazer história na magia de viver a leveza de ser! Gratidão, Ilana Pogrebinschi Szpilman, por nos mostrar com tanta doçura como podemos a cada momento de nossa vida ser uma com o todo!!"
Graziela Aquino

" Dois dias maravilhosos na Oficina da Ilana. Muita alegria, poesia, brincadeiras, cãnticos, e tudo muito lindo." Francisca Laide de Oliveira

" Ainda estou me sentindo no mundo mágico do contador de histórias com todas que fizeram a oficina.  QUE ENCONTRO!!!!  Gratidão!!!" Caroline Matos



" Fui aprender a contar histórias e saí da oficina mais viva, mais presente, mais feliz, mais forte. No primeiro dia, quando você perguntou o que era a preparação pra nós, Ilana Pogrebinschi Szpilman, nenhuma resposta chegaria nem perto do que foi essa experiência.
Muita gratidão por aquelas horas tão preciosas e surpreendentes que passamos juntas e que ainda estão pulsando aqui no meu coração." Camila Bezerra






" Experiência transcendente, o convívio com o grupo conduzido pela Ilana foi uma vivência muito especial, indescritível, trazendo reflexões. Maravilhoso!" Lygia Ferraz



" Que experiência maravilhosa pude viver naquele lugar, nesses dois dias de oficina. O que aprendi ali vão me acompanhar para o resto da vida. Estou impactada até agora! Gratidão a Deus pela oportunidade, a ti por compartilhar esses ensinamentos fantásticos e a todos os participantes pois, com cada um, aprendi um pouco." Jeannye Nejae


"Maravilhoso nosso encontro!!!!!" Maria das Graças de Barros





" Foi uma experiência maravilhosa essa oficina, achava que contar história era só pegar um livro e começar a ler, estava errada, hoje vejo que é muuuiiitooo, mais muuuuito mesmo mais que isso. Quero fazer todos os módulos e já estou triste por ter que esperar até o ano que veem."
Sirley Rodrigues








" Momento de auto descoberta, de compartilhar experiências e de cura! Grata Ilana, por nos proporcionar momentos de tamanho significado e sentido à nossas histórias! ❤"
Cristiane Machado





4 comentários:

  1. Moro em Niterói, sou prof. Ed. Infantil e Escritora. Sou apaixonada pelo mundo da contação de histórias. Estou em busca de novos desafios, novas descobertas.
    Vi e deliciei_me com as fotos, encheu_me de alegria e emoção, ver expressões de afeto, alegria, descobertas.
    Fico feliz por descobrir que tão próximo existe a possibilidade de participar dessas oficinas.
    Parabéns nos nos trazer tantas emoções.
    Dyla

    ResponderExcluir
  2. Moro em Niterói, sou prof. Ed. Infantil e Escritora. Sou apaixonada pelo mundo da contação de histórias. Estou em busca de novos desafios, novas descobertas.
    Vi e deliciei_me com as fotos, encheu_me de alegria e emoção, ver expressões de afeto, alegria, descobertas.
    Fico feliz por descobrir que tão próximo existe a possibilidade de participar dessas oficinas.
    Parabéns nos nos trazer tantas emoções.
    Dyla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Dyla! Gratidão! Envie um e-mail para ilanacontadora@gmail.com para eu te enviar todas as informações sobre as oficinas de 2017. Até já!

      Excluir