quarta-feira, 30 de setembro de 2015

 COMENTÁRIOS E FOTOS DA OFICINA DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS 
"DA PALAVRA AO CONTO" 
      12 E 13 DE SETEMBRO DE 2015 NA HEBRAICA-RIO


Comentário de Maria Cristina Lopes Valentim
"Foi tudo tão bom: seu acolhimento, o trabalho lindo ( de verdadeiro empoderamento) que você desenvolve, a emoção aflorada em cada dinâmica, as histórias ( tanto as dos contos quanto as pessoais de cada um), os encontros, as trocas, o aprendizado que já foi inserido na vida pelo compartilhar com a família ... Foram momentos preciosos de enriquecimento e alegria que vou levar comigo para sempre. Obrigada!"

Comentário de Rodrigo Baumworcel  

"Obrigado pelos ensinamentos que ficarão para vida toda!!"


 Comentário de Quézia Rocha Thomé:
 " Só as pessoas grandiosas repartem do seu tesouro mais valioso para que outras aprendam realmente a sua missão."




























Últimas vagas para a oficina de 

Contação de Histórias deste final de semana!!!



quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Últimas oficinas de Contação de Histórias de 2015!
Informações e reservas de vagas: ilanacontadora@gmail.com 
Compartilhem também pelo facebook: https://www.facebook.com/ilanacontadora
“Todos os acontecimentos, animais e símbolos encontrados nos contos iniciáticos são como espelhos que devolvem ao homem sua própria imagem sob ângulos diferentes. Toda a natureza, tudo em torno, o mundo, enfim, é um livro aberto pleno de significados, de símbolos. O homem que busca o sentido de sua vida deve aprender a decifrar esse livro. ”
Amadou Hampâté Bâ.


domingo, 6 de setembro de 2015

 COMENTÁRIOS E FOTOS DA OFICINA DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS 
"A PREPARAÇÃO DO CONTADOR" 
                                     22 E 23 DE AGOSTO DE 2015 NA HEBRAICA-RIO


Comentário de Patrícia Weinem:

"Entendendo que a palavra seja a pá que lavra a terra e prepara os campos para um fértil plantio e uma farta colheita. Senti neste primeiro módulo, uma grande reviravolta no meu chão de contadora de histórias. Claro que mexer nem sempre é fácil. Mas importante foi ter me sentido confortável pra tentar e buscar. Acolhida e desafiada pelo olhar preciso da Ilana. Me diverti ao mesmo tempo que pude conhecer mais de mim mesma: O quanto preciso libertar a lógica e o raciocínio para acessar mais a fruição de minha intuição. O quanto é importante estar presente e atenta, para contar uma história estando inteira. Em duas manhãs repletas de luz do sol , mesmo entre quatro paredes, fui tocada por trocas de olhar, ritmos e jogos que estão me auxiliando muito a despertar para um novo olhar para este ofício de contadora: a responsabilidade de trazer uma narrativa que traga ensinamentos do coração, a habilidade de fazer isto em fogo brando, as qualidades necessárias para fazer a história brilhar e menos "eu" brilhar. Tenho um caminhão... um lindo e longo caminho pela frente! Grata!"
Comentário de Cristina Padilha:

" Pensando em participar da oficina de contação de histórias da Ilana? Então prepare-se para um portal mágico pra dentro de si mesmo... Maravilhosos momentos de partilha, de encanto , de descobertas... Deliciosas horas de encontro com tudo aquilo que intuímos existir, e que pelas histórias podemos atingir: o encontro com o  verdadeiro de nós mesmos,  o desacelerar o passo, o sentir o momento, o reaprender a olhar... 
Esse módulo inicial de preparação  do contador  é tão rico , me fez achar caminhos para reencontrar dentro de mim mesma aquela centelha, sim, aquela centelha de luz que temos dentro de nós, e  é que é nossa missão dividirmos com o mundo... Mal posso esperar pelo segundo módulo. Gratidão, Ilana!"

Comentário de Léia Tavares:

"Quando eu era criança tinha o sonho de encontrar uma varinha que me concedesse poderes mágicos. E hoje percebo que encontrei a minha. Este curso foi fundamental para me fazer voltar à minha infância e descobrir o porquê gosto tanto de criar, ler e ouvir histórias. Ser um contador de histórias, seja de modo oral ou escrito, é possuir uma varinha mágica. Contar uma história é encantar. É fazer magia através da palavra. De maneira prática e dinâmica, o curso nos reaproxima do que é essencial tanto para a base da formação do contador quanto para a vida: o estar presente, a contemplação, a coletividade, a gratidão, a compaixão, a confiança, a entrega, o entusiasmo e o amor."


Comentário de Ana Paula Rocha Couto:

" Foi uma experiência para toda a vida. Em vários momentos minha vida já ganhou um novo ritmo e meu olhar perdeu em julgamento e ganhou em apreciação. Não imaginava o quanto poderia me mobilizar. Foi uma linda escolha intuitiva e vou continuar por este caminho."


Comentário de Claudia Bernardo:

"Sempre estive envolvida com a palavra. Permeia minha vida de muitas formas. E descobrir que ainda tenho muito chão pela frente é um desafio. Vai demandar muito trabalho e concentração. Ilana me fez descobrir que nunca é o suficiente. Que posso mais, que devo buscar mais. Sua orientação clara e objetiva me fez ver um túnel que preciso atravessar. Me fez refletir sobre meu trabalho e como, com quais instrumentos, posso melhorá-lo. E Ilana mostra o caminho. E o faz de um jeito que só posso descrever como formidável. Fala de delicadeza, de busca interior, de um jeito mágico, sensível e amoroso. Eu realmente vislumbrei um caminho cheio de beleza e possibilidades. É... Essa oficina deixa raízes! E Ilana é uma mestra. Fazia tempo que não escutava um mestre. Foi bom ouvir e aprender. E vai continuar sendo, pois vou fazer todos os módulos. Agradeço ao universo por me propiciar esse encontro. E agradeço a Ilana. Sua oficina foi maravilhosa e enriquecedora em todos os sentidos."
Comentário de Quézia Rocha Thomé 
 "O curso, que na verdade é muito mais, é um encontro lindo com pessoas incríveis me alcançou tão cansada na agitação dos dias e injetou cor, vida, esperança, sensibilidade, alegria, animo, sonhos...sonhos...sonhos. Como se aquele momento estivesse ali esperando por mim, para me conectar ao novo e .... Trazia comigo algumas coisas como sementes secas e pensava em joga-las fora. Pra que serve sementes secas? Descobrir nesse encontro que sementes devem ser lançadas ao solo. Porque o solo do coração é o melhor lugar para sementes secas germinarem.
 Obrigada Ilana,
                   Em tempos tão difíceis nesse mundo esse encontro é um oásis de amor.
                          E você uma linda manhã de sol"

Comentário de Jo- Ann Esquenazi

"Curti muito o curso
Uma agradável surpresa
Aprendi além de minha expectativa
Exercícios pra vida
Parabéns Ilana"